Um conteúdo bem docinho!
8/4/2022
Um conteúdo bem docinho!

A Páscoa está chegando! Uma data marcada pelo coelhinho e muuuuuuito chocolate! Oooo época bem boa hein? E você sabia que esse docinho tem várias curiosidades legais, que não são ditas no pacotinho? A gente foi atrás de algumas informações pra iniciar essa semana com esse conteúdo docinho 😊

 

Com vocês a Theobroma cacao!

Essa é a árvore que produz o fruto cacau, uma árvore bastante sensível e suscetível a doenças – portanto seu cultivo é bastante criterioso. E o fruto igualmente...deve ser colhido e aberto à mão, em um trabalho bastante cuidadoso. A colheita, inclusive, deve ser feita no tempo certo, garantindo o melhor sabor 😋

 

E quanto cacau precisamos para 1kg de chocolate?

Cada fruto, em média, possui de 30 a 50 sementes que se transformarão no nosso chocolate. E para 1kg de chocolate, são necessárias 1.000 sementes! Um trabalhão hein?

 

A terra influencia diretamente no sabor.

Dependendo de onde a árvore de cacau estiver plantada, seu sabor será diferente. Esta planta é influenciada pelo solo, se tem mais ou menos água, e até que plantas possui ao seu redor... fatores que podem interferir no seu sabor.

 

Chocolate branco não é chocolate! 😱

Parece mentira, mas não é! Chocolate branco não tem a pasta de cacau. Chocolate branco nada mais é do que manteiga de cacau, açúcar e leite. É delicioso, sim, mas não é chocolate.

 

Não precisa evitar, basta escolher certo 😉

Provavelmente você evita comer chocolate já que ele não ajuda na sua saúde né? Mas você sabia que uma simples mudança de hábito pode liberar esse docinho, diariamente? Basta escolher o chocolate com mais percentual de cacau em sua composição. Acima de 55% de cacau já é considerado uma composição saudável, pois reduz a proporção de gordura e açúcar. Quanto mais cacau, mais saúde. Neste caso, você pode comer até 30g por dia 😋 Uma dica se você não curte o amargo é: comece os poucos e vá evoluindo o paladar.

 

Porque a gente precisa tanto de um chocolatinho?

Você sabia que apenas um quadradinho de chocolate já causa a liberação de serotonina e endorfina no seu corpo? Isso mesmo, os hormônios da felicidade e do prazer. Não é por nada que um chocolate é capaz de aliviar o estresse. No caso dos chocolates amargos, até mesmo nos nibs de cacau (sementes de cacau, na sua forma mais pura), sua saúde é beneficiada através da produção de antioxidantes e flavonoides, que ajudam na prevenção de doenças.

 

Desejamos uma Páscoa feliz e chocolatuda pra você!

CONFIRA TAMBÉM:
Grupo Acrilys Inova o Mercado Náutico com Peças Plásticas Duráveis
Grupo Acrilys Inova o Mercado Náutico com Peças Plásticas Duráveis
Os nossos acrílicos!
Os nossos acrílicos!
 Compromisso de excelência com você Cliente!
Compromisso de excelência com você Cliente!