Setembro Amarelo - Toda vida importa!
17/9/2021
Setembro Amarelo - Toda vida importa!

Chegamos no mês de setembro, um mês que enfatiza uma das mais importantes campanhas mundiais - o combate ao suicídio! E você sabia que cerca de 96% dos casos de suicídio são ocasionados por problemas mentais, com a depressão sendo o principal transtorno relacionado?

Muito falamos, atualmente, em redes de apoio. Em formarmos uma grande corrente de ajuda, que envolve amigos, familiares, já que uma mão amiga é sempre bem-vinda né? E por que não falarmos de rede de apoio no trabalho? Afinal, é na empresa que passamos a maior parte do nosso dia (e da nossa vida) e contar com a atenção e ajuda dos colegas é um cuidado coletivo.

Quando falamos em ansiedade e depressão, na maioria das vezes a pessoa que está sofrendo deste problema não se auto avalia e não percebe que está passando por isso. Por isso, hoje nosso conteúdo quer motivar você a manter seu olhar atento aos seus colegas de equipe, para que possamos cuidar uns dos outros.

 

Listamos alguns indícios que podem indicar que uma pessoa está sofrendo de ansiedade e/ou depressão:

- A pessoa está mais quieta, não se envolve muito nas conversas;

- Mudou as atitudes com os colegas (por exemplo: antes era brincalhão, conversava com todos, e passou a evitar os colegas ou até prolongar assuntos);

- No caso das mulheres, se antes vinha sempre maquiada e passou a não se maquiar mais podemos ter um indício de baixa autoestima;

- A pessoa está sempre se isolando, se afastando dos colegas;

- Em reuniões online prefere não abrir a câmera para conversar;

- Nas refeições não se alimenta direito, ou está claramente emagrecendo demais;

- Qualquer mudança repentina de atitude e que se mantenha desta forma pelos dias que se seguem.

 

E um último recado pra você, que talvez esteja passando por algum momento de ansiedade ou depressão: todos nós passamos por dificuldades, que afetam nosso estado emocional. Por isso, converse! Se abra com alguém, mas não guarde só pra você. A psicologia se baseia na cura através das palavras, e é quando falamos que “gastamos” o problema e assim vamos nos curando.

Se abra, se ajude! Toda vida importa 💛

CONFIRA TAMBÉM:
Grupo Acrilys Inova o Mercado Náutico com Peças Plásticas Duráveis
Grupo Acrilys Inova o Mercado Náutico com Peças Plásticas Duráveis
Os nossos acrílicos!
Os nossos acrílicos!
 Compromisso de excelência com você Cliente!
Compromisso de excelência com você Cliente!