Segurança em primeiro lugar!
20/4/2022
Segurança em primeiro lugar!

Estamosem Abril, um mês marcado pela Campanha Abril Verde, importante movimento mundial para conscientizar a prevenção de acidentes de trabalho. Aqui na Acrilys, levamos a Saúde e Segurança no Trabalho muito a sério, com muita informação interna, e hoje vamos dividir essas informações com você, que nos acompanha por aqui, para que você redobre sua atenção no desempenho das suas funções diárias.

 

💡 Mas antes das dicas, uma curiosidade sobre a data 28 de abril, que é a data escolhida para o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho: foi nesta data, em 1969, que uma mina em Farmington, nos EUA, explodiu e matou 78 mineiros. Então, em 2003, a Organização Internacional do Trabalho adotou esta data para uma campanha anual, sendo seguido por vários países.

 

Então serve o café e leia essas informações com atenção... bastam 2 minutinhos pra ler tudo 😉

 

🔹 Não deixe o dia te “carregar” no automático. É justamente por acharmos que dominamos nossa função,  que os acidentes acontecem, pois acabamos perdendo a atenção. Por isso, sempre desempenhe suas funções com foco total. Não pense no que precisa fazer depois enquanto desempenha algo – mantenha sua mente focada na atividade atual.

 

🔹 Mantenha seu local de trabalho organizado e limpo. Essa atitude, além de te motivar a trabalhar (ninguém curte trabalhar na bagunça né? 😅),proporciona mais segurança no desempenho das atividades.

 

🔹 Não acesse áreas de risco da empresa se você não tiver o treinamento e proteção para tal. Cada área define um nível de risco, e todos os trabalhadores que acessam essas áreas possuem treinamento específico e sabem o que fazer para evitar acidentes. Já imaginou o que pode acontecer se você, sem treinamento, acessar esses locais? Ah! E isso vale para máquinas também hein? Não opere máquinas sem o treinamento necessário.

 

🔹 Pode ser óbvio, mas não custa destacar: sempre utilize os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e os EPCs (Equipamentos de Proteção Coletiva) indicados para a sua atividade! Manter o bom estado dos equipamentos, cuidar a data de validade e usar corretamente são deveres do funcionário.

 

🔹 Trabalhe em equipe! Quando trabalhamos em conjunto, cuidamos não somente de nós, mas do colega também. Mantenha-se atento ao seu entorno, para ajudar sempre que for preciso (desde que esteja dentro do que você pode fazer).

 

🔹 Mantenha-se atualizado das diretrizes da empresa em caso de acidente de trabalho. A área de segurança é a responsável por manter as equipes atualizadas dos procedimentos. Em caso de necessidade, aja com prudência, atenção e cautela.

 

A segurança no trabalho é resultado de um trabalho em conjunto. Faça sua parte!

CONFIRA TAMBÉM:
Grupo Acrilys Inova o Mercado Náutico com Peças Plásticas Duráveis
Grupo Acrilys Inova o Mercado Náutico com Peças Plásticas Duráveis
Os nossos acrílicos!
Os nossos acrílicos!
 Compromisso de excelência com você Cliente!
Compromisso de excelência com você Cliente!