Deixe sua casa quentinha nesse inverno!
6/6/2022
Deixe sua casa quentinha nesse inverno!

De mansinho, ele vem chegando… esfriando paredes, exigindo um chuveiro mais quente, uma coberta mais pesada… e dependendo da região que você mora, a lenha já está empilhada ao lado do fogão ou da lareira 😅 Sim, é do frio que estamos falando 🥶 esta época do ano que costuma gelar os pezinhos de quem mora no sul do Brasil.

 

Mas você sabia que, assim como no verão, sua casa pode ser mais quentinha no inverno? E não estamos falando de deixar o ar condicionado no modo quente o dia todo hein? Até porque a conta de energia não vai gostar muito 😜 estamos falando de atitudes simples e naturais, pra ajudar a trazer aquele aquecimento gostoso para o seu lar. Prepara o chazinho pra entrar no clima, e leia nossas dicas… são 2 minutinhos de leitura 😊

 

Aproveite os dias de sol!!

Nada melhor do que um solzinho gostoso pra se aquecer no frio né? Para sua casa também! Abra bem as janelas, as cortinas, e deixe o sol entrar em todos os cômodos! Além de trazer aquela delícia de luminosidade natural, o sol aquece os ambientes e manda embora aquela sensação gelada da noite.

 

Feche a casa antes do sol se esconder

Muitas pessoas deixam a casa aberta até escurecer, porém saiba que antes mesmo do sol ir embora, a umidade do inverno já começa a dar as caras. Portanto, antes do pôr do sol, já comece a fechar a casa para manter o aquecimento dentro dela.

 

Almofadas, tapetes e mantinhas são acessórios de ouro nessa época do ano

Nem só de decoração vivem as almofadas 😅 elas também deixam os seus ambientes mais aquecidos e confortáveis. Abuse de mantinhas no sofá, almofadas e um tapete para evitar que a umidade do chão suba (principalmente se você mora em casa).

 

Ligou o ar condicionado? Revise todas as aberturas!

Um dos erros mais comuns é ligarmos o ar condicionado e deixarmos uma janela mal fechada, ou uma porta somente encostada. Além de fazer seu equipamento funcionar mais do que precisa, você não terá o ambiente aquecido, pois o ar quente escapará pelos lugares abertos.

 

Lençóis de soft fazem toda a diferença!

Ahhh isso sim é a verdadeira descoberta do inverno 😌 lençóis de soft deixam a cama mais quentinha e confortável nos dias frios. Mas fica tranquilo: se você não tem esse tipo de lençol, não precisa sair correndo pra comprar - a dica é: coloque uma mantinha no colchão, em cima do lençol… vai fazer toda a diferença!

 

Esperamos que seu inverno seja bem quentinho!

CONFIRA TAMBÉM:
Como a Acrilys Transforma Ideias em Realidade
Como a Acrilys Transforma Ideias em Realidade
Grupo Acrilys Inova o Mercado Náutico com Peças Plásticas Duráveis
Grupo Acrilys Inova o Mercado Náutico com Peças Plásticas Duráveis
 Compromisso de excelência com você Cliente!
Compromisso de excelência com você Cliente!