Cuide da sua pele no verão!
16/11/2021
Cuide da sua pele no verão!

O verão vem chegando aí, uma estação marcada pelo calor e muuuuito sol! E saiba que, para que você passe por essa estação com pele saudável, especialmente a do rosto, alguns cuidados devem ser seguidos. Veja algumas dicas que preparamos por aqui (e no final do texto tem dica de um produto que criamos, e amamos!).

Especialmente no verão os cuidados com a pele devem ser redobrados, pois o sol pode ocasionar queimaduras na pele e seu envelhecimento precoce.

 

Mantenha sua pele sempre seca e bem hidratada!

Parece contraditório né? Mas é isso mesmo! Sempre que lavar o rosto, seque bem com uma toalha macia, e então aplique a hidratação. Uma pele que não é seca corretamente facilita o desenvolvimento de microrganismos, como os fungos. Por isso, seque e então hidrate! 😊

 

Protetor solar sempre, mesmo que você fique em casa!

A aplicação do protetor solar protege sua pele do envelhecimento precoce, além de proteger contra o Câncer de Pele. E saiba que até a luz da tela do computador, ou a fluorescente que você tem na cozinha, podem afetar negativamente a sua pele, por isso é essencial o uso do protetor com FPS acima de 50! Acordou de manhã, lave bem o seu rosto, seque com uma toalha macia e passe o protetor 😉

 

Evite procedimentos de pele durante o verão.

Tratamentos e procedimentos faciais, principalmente com laser ou produtos químicos, abrem os poros e expõem a pele, fazendo com que ela fique mais sensível a queimaduras e manchas no caso de haver exposição solar. Caso você tenha que fazer algum procedimento, por algum motivo específico, evite a exposição solar e não esqueça do protetor facial!

 

A esfoliação é sua amiga!

A esfoliação, por outro lado, é um procedimento amigo da sua pele no verão e ajuda na renovação celular, mandando embora aquelas células mortas.

 

Sempre que sair do mar, lave o rosto com água doce.

Sabe aquela sensação de pele repuxando após sair do mar? O sal e a areia são os causadores dessa sensação e, por isso, é importante que você lave bem seu rosto após o banho de mar. O ressecamento pode causar fissuras na pele que, além de machucarem podem facilitar a entrada de fungos e bactérias.

 

Hidratação corporal sempre!

A água ajuda sua pele a se manter macia e saudável. Beba muita água para manter seu corpo todo hidratado (essa é uma dica pro ano inteiro hein?).

 

Produto exclusivo Acrilys? TEMOS!

Pensando nas mulheres que gostam de misturar o pigmento ao protetor solar, pra ir acertando a cor de acordo com o tom que a pele vai adquirindo durante o verão, criamos a placa de mistura de maquiagem e pigmentos! É fabricado em acrílico, um material fácil de limpar, liso para facilitar a mistura dos produtos e num tamanho prático pra você carregar pra todo lado 😍👜

 

Confira esse produto aqui!

Bom verão pra você!

CONFIRA TAMBÉM:
Grupo Acrilys Inova o Mercado Náutico com Peças Plásticas Duráveis
Grupo Acrilys Inova o Mercado Náutico com Peças Plásticas Duráveis
Os nossos acrílicos!
Os nossos acrílicos!
 Compromisso de excelência com você Cliente!
Compromisso de excelência com você Cliente!