Hoje nosso assunto é aquilo que mais amamos: O PLÁSTICO! Embora o correto aqui seria falar OS PLÁSTICOS!
"Ueh, mas como assim? Existe mais de um?"
Siiiimm! Para fabricarmos os diversos tipos de produtos em plástico e acrílico que temos disponíveis são necessárias matérias primas diferentes (ou seja, o(s) ingrediente(s) da nossa receita de bolo!). E para que todos os produtos sejam fabricados com qualidade são necessários rígidos controles de qualidade e protocolos de confiabilidade final (Palavras bonitas né? Mas é assim mesmo!) Por isso é que toda a matéria prima (as chapas plásticas) são produzidas aqui mesmo, na Acrilys!
Veja os principais tipos de plásticos que temos aqui:
- ABS:
Seu nome técnico é bastante difícil: Acrylonitrile Butadiene Styrene (resina termoplástica derivada do petróleo). É o plástico mais utilizado no mundo, com cerca de 3 milhões de toneladas sendo produzidas anualmente. O diferencial desse plástico é que a grande maioria que é consumida retorna para a indústria através da reciclagem, e sua produção consome metade da energia em comparação com outros plásticos.
- PP (Polipropileno)
Este polímero termoplástico é produzido a partir da polimerização do gás propileno ou propeno. Ele é nomeado como termoplástico pois é facilmente moldado quando submetido à calor. Além de ser moldado facilmente, como já dito, o PP tem baixo custo de produção (logo preço mais acessível na venda), boa resistência química, resiste a pequenos impactos, responde a processos de coloração, é atóxico e tem baixa absorção de umidade.
- PEAD: (Polietileno de Alta Densidade)
Aqui estamos falando de um plástico super resistente e durável, presente fortemente nas indústrias. Este plástico, que também possui boa resistência química e é atóxico, é um polímero obtido através do eteno, e possui uma estrutura química extremamente simples (a mais simples inclusive). Este é o tipo de plástico que vai gerar tubos e canos para elétrica, água, esgoto, telefonia e afins (entre outras aplicações).
- PS (Poliestireno)
Pra finalizar esse conteúdo, vamos falar do PS, um polímero sintético que pode ser utilizado de três maneiras: como Poliestireno Cristal ou Comum (muito parecido com o vidro), Poliestireno de Alto Impacto (material muito resistente e com aspecto leitoso) e como Isopor (esse você conhece né? :D).
Por ora, vamos falar somente desses quatro tipos (que inclusive são os mais comuns), mas se você tiver mais alguma dúvida, basta nos contatar através dos canais de comunicação do nosso site. Vamos adorar responder!
Até semana que vem!