Você sabia que o atendimento ao cliente é uma das coisas mais importantes que uma empresa tem? É a partir deste atendimento que se formam grandes parcerias de negócio, se gera fidelidade e ainda conquista a propaganda mais importante que se pode ter: a indicação! Quando prestamos um bom atendimento ao nosso cliente, estamos formando laços e criando relacionamento - por isso invista nesse aspecto!
Se tem uma coisa que esses anos de atuação nos ensinou é que precisamos de cinco premissas básicas para entregar um atendimento de excelência e, em cima dessa história, viemos falar um pouco sobre elas com vocês. Afinal, em um mercado tão concorrido, ter o diferencial no atendimento pode ser sua chave do sucesso!
1 >> TEMPO
A agilidade no atendimento aos assuntos do dia a dia é muito importante para auxiliar nas demandas dos clientes. Por isso, sempre que seu cliente lhe contatar ou você precisar falar com ele, seja ágil e objetivo. A dica é: deixe seu cliente falar tudo, para então você responder aos pontos elencados. A comunicação fica clara e sem devaneios.
2 >> CONFIANÇA
Essencial em qualquer negociação, a confiança é o que vai gerar negócios e a fidelização posterior. Neste ponto, é muito importante que seu cliente confie em você e no que você diz, pois isso vai fixar em base sólida a relação empresa-cliente.
3 >> SINCERIDADE
Deixar claro para o seu cliente o que é ou não é possível fazer é um importante passo para garantir sua confiança ~ elencada no tópico anterior ~ além de evitar ruídos de informação e aborrecimentos posteriores. Não prometa para o seu cliente algo que não é possível cumprir, nem responda sem certeza. Se há dúvidas, diga que vai verificar e que retorna assim que tiver a informação correta. Prometer o impossivel não vai garantir o seu atendimento com excelência!
4 >> CALMA
Muitas vezes os clientes ligam nervosos pois foram cobrados internamente. É essencial que tenhamos tranquilidade para atender e resolver da melhor forma possível e, além disso, não internalize a raiva ou nervosismo do seu cliente. Mantenha-se calmo e sereno, para que ele possa se sentir assim também.
5 >> DINAMISMO
Foque na solução, jamais no problema! Nos tempos atuais, resolver os problemas de forma mais simples e rápida possível é primordial para manter o cliente e sua confiança.
Resumindo! COMUNICAÇÃO RÁPIDA, PRÁTICA E EFICIENTE!
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