Acrilys

Português Inglês Espanhol

Notícias
e Novidades

Saiba escolher e harmonizar um bom vinho!

19/10/2020

Saiba escolher e harmonizar um bom vinho! Embora o inverno já esteja indo embora, os vinhos ainda são uma bela companhia para uma boa refeição, ou até para acompanhar aquela série preferida no Netflix, principalmente se for os vinhos produzidos aqui na serra gaúcha né? Mas você sabia que a escolha do tipo de vinho pode complementar e muito os sabores da sua refeição? O conteúdo de hoje traz os principais tipos de vinho e como eles harmonizam com os alimentos.

Então serve uma taça e boa leitura! E depois pode servir outra pra testar nossas dicas :D

-> Vinho Rosé
Embora seja um vinho pouco escolhido, esse tipo é muito refrescante e vai muito bem com alimentos mais leves. Você pode combinar com carnes magras, frango, legumes e verduras. As massas leves (como a opção ao pesto) e os queijos de sabor ameno também são perfeitas combinações com o vinho de tom rosado.
Dica: congele frutinhas, como morangos e uvas, e coloque no seu vinho quando servir. Além de elas atuarem como o gelo na bebida, ainda trazem um sabor diferente e refrescante, complementando o vinho.

-> Vinho Branco
Assim como o rosé, o vinho branco também é muito leve, sendo recomendado para ser harmonizado com peixes e frutos do mar, especialmente. Carnes de porco, saladas, massas e doces também agregam o vinho branco, justamente porque ele possui notas leves, e por isso complementarão o sabor. Ah! E se você é amante de um bom queijo, o vinho branco é perfeito para acompanhar uma bela tábua de frios, mas procure focar em queijos mais leves, como o frescal, o ricota, a mussarela, o queijo brie e o camembert.

-> Vinho Tinto
Esse é o tipo de vinho mais consumido mundialmente! Mais de 50% dos vinhedos são dedicados à produção das uvas tintas, sendo o Cabernet Sauvignon o mais escolhido. O vinho tinto é a opção da maioria pois é um vinho que se adapta muito bem a climas quentes e frios, sendo perfeito para carnes bovinas, peixes de sabor marcante (como o bacalhau) e queijos mais fortes (como o gorgonzola e o emmental).

-> Dica final!
Tão importante quanto escolher bem o seu vinho é saber conservá-lo bem!
- Recomenda-se guardar o vinho que ainda não foi aberto no sentido horizontal, para que a rolha se mantenha úmida e inchada, evitando assim a entrada do ar (o oxigênio modifica o vinho, tanto em aroma quanto em sabor);
- Após aberto, guarde a garrafa de pé, preferencialmente na geladeira. A recomendação é usar uma bomba a vácuo para retirar o ar que ficou na garrafa antes de fechá-la.

Pensando nisso, e também para decorar e sofisticar a sua casa, nós temos diferentes modelos de suporte de garrafas, com capacidade para 1, 3, 4 ou 6 garrafas. Consulte nossa equipe e surpreenda-se!

Aproveite seu vinho! Veja mais detalhes +

Notícias relacionadas

Nossa história de orgulho!
30/11/2020
Nossa história de orgulho!
Para o seu Home Office ser um sucesso!
23/11/2020
Para o seu Home Office ser um sucesso!
Uma loja online completa pra facilitar a sua vida!
16/11/2020
Uma loja online completa pra facilitar a sua vida!