Acrilys

Português Inglês Espanhol

Notícias
e Novidades

Diversão com máscara: como explicar a importância para as crianças?

31/08/2020

Diversão com máscara: como explicar a importância para as crianças? Que a pandemia nos trouxe muitos hábitos novos, além da necessidade de reinventarmos nosso dia a dia, nós já sabemos né? Mas e as nossas crianças? Entendem a necessidade do cuidado e distanciamento social? Por isso, elencamos algumas dicas para explicar ao seu filho sobre a necessidade do uso de proteção facial e em como lidar com os amiguinhos durante o período na escola. Serve um café e boa leitura!

As recomendações da Sociedade Brasileira de Pediatria é de que todas as crianças, a partir dos 2 anos, façam uso da proteção facial quando estiverem fora de casa. Além disso, para as crianças de 2 a 5 anos, é imprescindível que o uso seja constantemente supervisionado pelos pais, justamente porque a criança, nesta fase, tende a tirar a máscara constantemente, sem os cuidados de higiene adequados.


*A explicação é a melhor alternativa

Converse com o seu filho sobre o assunto, perguntando o que ele sabe sobre o coronavírus, e siga a partir daí. É importante que a criança saiba o suficiente para entender a necessidade da higiene constante e da proteção, principalmente em um cenário de volta às aulas, em que novos hábitos precisarão ser desenvolvidos para tornar segura a relação diária das crianças.


*Explique que será normal ver pessoas com máscara

Algumas crianças podem se assustar e se angustiar ao verem todos usando máscara, por isso é essencial explicar o motivo disso estar acontecendo. As proteções faciais, com lentes transparentes, são excelentes alternativas para que se continue vendo o rosto de quem a usa.


*Seja o exemplo

Se seu filho ver você fazendo uso da máscara, entenderá que é algo seguro e correto a ser feito. Por isso, sempre que sair, crie o hábito da colocação da máscara, higienizando as mãos, explicando a importância e fazendo a colocação. Neste momento é importante mostrar que você também está colocando e só irá tirar a máscara na volta para casa.


As crianças entendem muito mais do que a gente imagina, portanto converse e explique o momento que estamos vivendo! Envolvê-las das questões torna o processo de aprendizado muito mais fácil!

Para conferir nossas máscaras de proteção facial infantil com lente fixa acesse aqui: https://www.acrloja.com.br/mascara-protetor-facial-face-shield-infantil-2-unidades. Veja mais detalhes +

Notícias relacionadas

Saiba escolher e harmonizar um bom vinho!
19/10/2020
Saiba escolher e harmonizar um bom vinho!
O face Shield como parceiro das crianças!
12/10/2020
O face Shield como parceiro das crianças!
Acrilys inicia campanha de arrecadação de esponjas
05/10/2020
Acrilys inicia campanha de arrecadação de esponjas